segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-06-2016

Cidadãos reclamam melhoria na circulação pedonal entre Ílhavo e Aveiro.



É um apelo que chega da sociedade civil. As Câmaras de Aveiro e Ílhavo devem melhorar as condições de circulação de peões na EN109 na fronteira entre os dois concelhos atendendo ao perigo que resulta do convívio de carros e peões.

“Quem circula a pé neste local depara-se com o fim do passeio pavimentado e uma berma em terra. A seguir a mesma deixa de existir, e mais à frente (maior perigo) somos obrigados a circular na faixa de rodagem devido ao rail de proteção. Junte-se agora a isto o facto de este troço poder ser percorrido por mães com carrinhos de bebé e idosos de canadianas ou a transportar sacos de compras”.

O local é frequentado por quem se desloca a uma área comercial existente no local. “Se nada for feito para corrigir esta situação é provável que qualquer dia aconteça um acidente grave, e não há necessidade de chegarmos a isso”.

A EN109 chegou a ter pensado um projeto de modernização que a Câmara de Aveiro pretendia enquadrar num plano global de Ílhavo a Cacia mas a falta de fundos comunitários deixou o projeto congelado. O avanço da rotunda do Botafogo, em curso, procura resolver os problemas de circulação naquela área de Verdemilho mas não garante melhoria de circulação até ao limite do concelho de Ílhavo.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®